FANDOM

"Temos enfrentado muito pior do que este um mortal caído. Mas nós somos os deuses! Nós a quem os mortais adoram. Nós que governamos esta terra. Nós que não seremos varridos de lado por este tolo petulante! Irmãos, ponham de lado as pequenas queixas que nos feriram por tanto tempo. Nós nos uniremos. Vamos ficar juntos. E vou acabar com essa praga! O Olimpo ... prevalecerá!"

-Zeus o Rei dos Deuses Editar
Zeus era o Imperador e o mais jovem dos primeiros deuses gregos, governador do Olimpo e era o Rei dos Deuses, Trovão, Mortal, Relâmpago e Céus. Ele atuou como um aliado em God of War e também serviu como o principal antagonista de God of War II e God of War III, e foi o pai biológico de mais dos deuses do Olimpo e muitos semideuses famosos como Hércules, Perseu e até mesmo o guerreiro espartano Kratos, bem como seu irmão Deimos.
4621217-0782030348-34726.jpg

História Editar

Durante o reinado dos Titãs, Cronos foi informado de uma profecia prevendo sua eventual queda nas mãos de um de seus próprios filhos. Para evitar este destino, Cronos engoliu todos os seus filhos, um por um. Quando Zeus nasceu, Réia inventou um truque para salvá-lo deixando uma águia levar o bebê Zeus para a segurança, enquanto ele foi substituído por uma pedra enrolada em um pano que Cronos devorou, tendo confundido com Zeus. A águia então levou o bebê Zeus para Gaia para que ele fosse criado e abençoado com a força para enfrentar Cronos. Durante este tempo, Zeus desenvolveu um ódio profundo por seu pai, e aguardava com expectativa o dia em que finalmente liberaria seus irmãos; Um dos desenhos de Zeus dentro de Gaia retratá-lo abrindo a barriga de Cronos e libertando-os.

Como ele chegou à idade, Zeus decidiu colocar seus planos em ação. Zeus libertou seus irmãos e declarou guerra a todos os Titãs, traindo Gaia. Os novos governantes do mundo, os Deuses, chamando-se olímpicos, lutaram contra seus antecessores com grande ferocidade e poder. A batalha entre os Deuses e os Titãs formou a paisagem do mundo mortal, sacudindo a terra com terremotos massivos e montanhas em ruínas. Para acabar com a guerra, Zeus criou a poderosa Lâmina do Olimpo, que foi usada para banir os Titãs para as covas mais sujas do Tártaro. No entanto, os males carregados da guerra representaram outra ameaça ao Olimpo, então Zeus encomendou a Hefesto, o Deus Smith, construir a Caixa de Pandora para abrigar os Mal. Sem que ele soubesse, Atena chamou um poder que transcendeu qualquer Deus, Hope, e colocou-o dentro da caixa para neutralizar os males se a caixa fosse aberta. Quando Zeus pediu a Hefesto onde esconder a caixa, o Deus Smith sugeriu que ela deveria ser colocada na parte de trás de Cronos. Usando o arquiteto Pathos Verdes III, ele construiu um enorme templo para abrigar a caixa e depois acorrentou-o às costas do Titã, condenando-o a perambular pelo Deserto das Almas Perdidas por toda a eternidade. Pouco fez o grande Zeus saber que os eventos que acabavam de acontecer acabariam por condená-lo.

Poderes e Habilidades Editar

  • Força Sobre-humana - Como o Rei dos Deuses, Zeus possuía incríveis níveis de força sobre-humana. Ele poderia facilmente dominar quase tudo na Criação. Sua força era só depois de seu filho, Hércules.
  • Velocidade super-humana ​​- Como o deus do relâmpago, Zeus poderia correr a velocidades extremamente rápidas. Ele poderia correr mais rápido do que a velocidade da luz ou o raio que ele comanda. Como demonstrado nas batalhas com Kratos, Zeus foi capaz de fugir ataques com a velocidade do relâmpago, aparecendo por trás de seu oponente para atacar.
  • Teletransporte - Zeus mostrou a capacidade de desaparecer no ar, deixando uma chuva de cargas elétricas para trás, só para aparecer minutos depois em algum outro lugar.
  • Regeneração - Zeus poderia se regenerar a partir de quase qualquer ferida. Ele pode crescer de volta apenas sobre qualquer membro ou órgão de volta com facilidade. Ironicamente, a Lâmina do Olimpo, uma arma de sua própria criação, pode matá-lo.
  • Mudança de Formas - Como todos os Olimpianos, Zeus podia usar a mudança de formas. Fez-se olhar como o mais velho dos olímpicos, embora ele era o mais novo. Ele também poderia transformar-se em uma águia gigante, bem como tomar a forma de um humano, em God of War e God of War: Ghost of Sparta, ele apareceu a Kratos como o Coveiro.
  • Invocação - Zeus é capaz de convocar uma legião de criaturas para lutar ao seu lado, os exemplos são as Viúvas Sirenes que ele usou para lutar contra Kratos no final de God of War II.

Também no FANDOM

Wiki aleatória