FANDOM

História Editar

Tisífone
Tisifone é uma das Erinyes ou Fúrias, e a irmã das duas Fúrias Alecto e Megera. Foi ela que puniu crimes de assassinato: parricídio, fratricídio e homicídio. Ela também foi reconhecida como a guardiã dos portões do Tártaro. Um mito conta como Tisifone se apaixonou por um mortal, Cithaeron, que a rejeitou; Furiosa, atirou uma serpente de sua cabeça para ele, o que o matou com uma mordida venenosa.

God of War: Série Editar

God of War: Ascension Editar

Tisifone e o resto das Fúrias perseguem Kratos por romper sua ligação com Ares. Ao encontrar Orkos em Delphi, Kratos é informado de que as Fúrias eram uma vez justas em seu julgamento e punição, mas tornou-se impiedosa por causa de Ares, o Deus da Guerra, que convenceu as Fúrias para ajudá-lo a conspirar contra o Olimpo. Alecto, a Rainha da Fúria e Ares conceberam uma criança que esperavam ajudá-los em sua missão de derrubar o Olimpo. No entanto, a criança, Orkos, foi considerada fraca por Ares e foi, portanto, repudiada. Para agradar a suas mães, Orkos tornou-se o detentor do juramento. Ele se voltou contra sua mãe uma vez que cegou seu amigo, Oráculo Aletheia, e por injustamente ter punido Kratos.

Durante a viagem de Kratos a Delos (mostrado no segundo flashback do jogo), ele atravessa a Estátua de Apolo e eventualmente se depara com uma ilusão de Esparta organizada por Tisifone e sua irmã Megera. Como Kratos luta contra os Espartanos Ilusionais, Megera também ataca Kratos mas acaba tendo seu braço cortado. A ilusão, em seguida, cessa como o ferido Megera e enfureceu Tisifone que ataca Kratos pela cabeça. Tisifone então convoca seu animal de estimação, Daimon, para ajudar na luta contra o espartano. Como Megera é jogada fora da estátua, Kratos ataca Tisifone de frente, supostamente para matá-la quando ele empala-la em um pico. Kratos é então subjugado pela terceira Fúria, Alecto, e é revelado que Tisifone ainda está viva; A Tisifone que Kratos tinha matado era apenas mais uma ilusão. Alecto, Tisifone e Megera unem-se mas são paradas pelo aparecimento de Orkos, que salva Kratos teleportando-os para uma parte separada da estátua.

God of War: Chains of The Gods Editar

Tisifone, assim como suas irmãs são revividas para manter a jura de um Deus. Para se vingar de Leon, por ter quebrado a jura com Ares, As fúrias foram atrás dele, mas Tisifone por ser apaixonada por ele decidiu ajuda-lo lutando contra suas próprias irmãs.

Poderes e Habilidades Editar

  • Imortalidade - Tisifone é mais antiga do que a própria Terra.
  • Voo - Tisifone pode desafiar a gravidade e voar através do ar em grandes velocidades. Ela também pode temporariamente permitir que outros voem, como o caso com Megeera.
  • Teletransporte - Tisifone é capaz de se teletransportar.
  • Invocação / Magia - Tisifone pode convocar uma poderosa criatura semelhante a um pássaro chamada Daimon, provavelmente feita de pura magia negra, que pode voar ao seu lado e ajudá-la na batalha.
  • Resistência sobre-humana - Tisifone possui uma grande resistência a danos.
  • Chamas Radiantes - Tisifone pode disparar chamas radiante em cooperação com seu animal de estimação, enquanto ela permanece no ar.
  • Ilusões - Tisifone é capaz de criar várias ilusões para enganar suas vítimas. Essas ilusões só podem ser quebradas com o uso dos Olhos da Verdade.
  • Alteração da Realidade - Semelhante às suas ilusões, Tisifone pode alterar a física dos ambientes em torno dela, ela mudou o templo das Fúrias em um mar maciço com uma tempestade de hidromassagem, e mudou superfícies planas em edifícios. No entanto, a fraqueza dessa habilidade é que, se os Olhos da Verdade forem ativados perto de sua cabeça, ela fará com que ela libere esse poder e o que foi transformado acaba retornando ao seu estado normal.
  • Barreiras - Tisifone pode criar barreiras sobre o que ela vê, independentemente da faixa. Estas barreiras também podem durar por um longo tempo, como ela tinha algumas colocadas na estátua de Apolo. Isso pode ser usado como armadura como mostrado com Megera, e Alecto. A única maneira de dissipar estas Barreiras é usando os Olhos da Verdade.

Curiosidades Editar

  • As Portas que separaram o Tártaro eo Poço do Tártaro são nomeadas após Tisifone.
  • Alecto e Tisifone têm sido confundidas por vários fãs que há nomes foram trocados é claramente desconhecido por que eles estavam confusos, embora em pensamentos Tisifone chama Orkos de "meu filho" em vez de Alecto, e também Orkos refere as Fúrias como "minhas mães".
  • Tisifone é provavelmente a mais astuta e seus truques são mais cruéis do que o de suas irmãs. Ela também, com toda a probabilidade, tem ilusões mais poderosas do que suas irmãs.
    • Ela era conhecida como a Fúria da Mente, fazendo-a capaz de lançar ilusões tão poderosas sobre suas vítimas. Isso foi aludido em uma nota encontrada na prisão dos condenados, falando como as Fúrias torturam suas vítimas. O título foi revelado no Diário do Desenvolvimento sobre a criação de Megera.

Também no FANDOM

Wiki aleatória