FANDOM

"Monte Olimpo; Nascido das profundezas do Submundo, enraizado no Rio das Almas, nossa montanha emergiu do Caos."

Monte Olimpo-.jpg

Monte Olimpo.

História Editar

O Monte Olimpo é a montanha mais alta da Grécia, localizada na Tessália. O Monte Olimpo era o lar dos Doze Olimpianos, os principais deuses do panteão grego, que viviam em mansões de ouro e cristal.

A mitologia grega também dita que, quando Gaia deu à luz os Titãs, eles usaram as montanhas mais altas da Grécia como seus tronos, com Cronos sentado no próprio Monte Olimpo.

Após a Grande Titanomáquia, o Palácio do Olimpo foi construído pelos Cíclopes, os gigantes de um olho que foram libertados por Zeus das profundezas do Tártaro. Em sua gratidão, deram a Zeus seus raios de marca registrada. Hefesto, o talentoso deus dos ferreiros e da forja, criou todos os móveis e obras de arte no Olimpo, fazendo até mesmo algumas das cadeiras e mesas capazes de se mover dentro e fora do salão

O Monte Olimpo reside em um grande palácio de ouro sólido para abrigar todas as várias divindades. O portal para o Monte Olimpo pode ser visto no Suicide Bluffs.

No final de God of War II, Kratos pode ser visto subindo o Monte Olimpo com os Titãs, e diz que ele planeja a destruição do Olimpo e todos os olímpicos que estão em seu caminho para se vingar. No Monte Olimpo está a cidade de Olímpia, que é o lar de muitos mortais adorando os grandes olímpicos. A montanha e seus templos são fortemente defendidos por criaturas como as sentinelas, mortos-vivos, arqueiros e guardiões, quimeras, centauros, cíclopes, minotauros, sátiros, harpias, sirenes e gorgonas, todos servindo ao Olimpo. Muitos dos quartos contêm diferentes tipos de relíquias e decorações, incluindo estátuas ou santuários dedicados aos Deuses do Olimpo. As câmaras de Afrodite e Poseidon estão localizadas nos jardins superiores dos Jardins do Olimpo. A Arena de Batalha de Zeus está localizada no pico do Monte. Olimpo que continha duas peças de pedra que se assemelham a forma de asas de uma águia, que acabou sendo destruída durante a morte de Gaia.

Este também é o lugar onde Kratos matou Zeus e liberou a Esperança para a humanidade no meio do Caos.

Alguns locais e objetos de importância:

  • Olimpo, o lar dos Deuses.
  • A Cadeia do Equilíbrio, que assegura o vínculo entre o Olimpo e o Submundo.
  • Jardim do Olimpo
  • A Cidade do Olimpo
  • Respiradouro de Ícaro
  • O túmulo de Ares
  • O labirinto
  • A Chama do Olimpo
  • Câmara de Poseidon
  • Câmara de Afrodite
  • Câmara de Perséfone
  • Câmara de Leon
  • Câmara de Héstia
  • Câmara de Apolo
  • Câmara de Hebe
  • Mansão de Leon
  • Mansão de Zeus
  • Jardim de Leon
  • Sala do Trono de Zeus
  • Sala do Trono de Kratos
  • Sala do Trono de Leon
  • O Fórum
  • Várias portas de Hyperion
  • Câmara dos deuses
  • Cavernas do Olimpo
  • Cavernas do Olimpo
  • Caminho de Eos
  • Arena de batalha de Zeus
  • Rotunda do Olimpo
Monte Olimpo.jpg

Local onde fica a Rotunda do Olimpo.

Em God of War III, durante a Segunda Titanomaquia, os Titãs, temporariamente em liga com Kratos, tentou subir a montanha. No entanto, muitos, se não todos, foram mortos durante a escalada. Muitos foram repetidamente retirados e caiu ao pé da montanha, incluindo Perses e Gaia.

Quando Kratos puxou o labirinto para cima da montanha, ele destruiu a maior parte de seus suportes internos. Após a morte de Gaia, seu corpo desmoronou em pedregulhos e pedaços de pedras que caíram sobre o Olimpo, destruindo a maioria de seus edifícios e parte da própria montanha. A morte de Zeus também afetou a montanha.

God of War: Chains of The Gods Editar

O Monte Olimpo foi totalmente reconstruído por Apolo com ajude de alguns servos, trabalhadores, mensageiros e outras pessoas.

Curiosidades Editar

  • Os locais não afetados no Montes Olimpo foram: Jardim do Olimpo, Câmara de Poseidon, Câmara de Afrodite, Sala do Trono de Kratos, O Fórum e Arena de Treinamento dos Deuses.

Também no FANDOM

Wiki aleatória