FANDOM

"As mãos da morte não poderiam me derrotar. As irmãs do destino não podiam me segurar. E você não verá o fim deste dia. Vou ter a minha vingança!"

Kratos é o principal protagonista e (anti) herói da série God of War. Um espartano, Kratos era o general do exército espartano, e por vários motivos se revoltou com os Deuses do Olimpo e começou a exigir sua vingança nos Olimpianos que o traíram.

História Editar

Nascido na cidade-estado grega de Esparta, Kratos é o filho semi-deus de Zeus e uma mulher mortal chamada Callisto, embora ele continuasse inconsciente de quem era seu pai a maior parte de sua vida. Indignado com Zeus por ter engendrado mais um filho bastardo, Hera ordenou a execução de Kratos no dia em que nasceu, mas o Rei dos Deuses se apiedou da criança e recusou, deixando-o em Esparta para ser criado por Callisto.

Como todos os outros jovens espartanos, Kratos foi monitorado e treinado para o combate pelas autoridades espartanas; Aqueles que foram considerados aptos foram permanecer e ser treinados como guerreiros espartanos, enquanto aqueles que foram considerados impróprios seria enviado para as montanhas, selando seu destino. Já decidido e agressivo em sua juventude, Kratos treinado junto com seu irmão mais novo, Deimos, como sonhavam em se juntar ao exército espartano quando eles crescessem. Em algum momento dessa época, Zeus começou a ouvir profecias anunciando sua morte nas mãos de um de seus filhos, um "guerreiro marcado". Esperando contornar o ciclo do patricídio antes que fosse tarde demais, Zeus enviou Ares e Atena ao reino mortal para caçar e livrar-se do menino que um dia se levantaria contra ele. Ares, percebendo as estranhas marcas de nascença de Deimos, decidiu invadir Esparta com um exército de centauros e levá-lo a Thanatos, o Deus da Morte. Kratos enraivecido atacou o deus para salvar seu irmão, mas Ares o socou em uma pilha de madeira, deixando-o com uma cicatriz permanente sobre seu olho direito.

Insultado pelo desafio do mortal, Ares levantou sua espada para matá-lo, mas foi parado por Atena, que lhe lembrou que eles tinham o que procuravam. Atena pediu desculpas a Kratos antes de desaparecer nas chamas. A perda de seu irmão deixou uma marca indelével em Kratos, como ele prometeu nunca falhar novamente. Em homenagem a seu irmão, Kratos tinha-se tatuado na imagem exata da marca de nascimento de Deimos.

Como Kratos atingiu a maioridade, tornou-se um membro respeitado do exército espartano, eventualmente casando-se com Lysandra e criando uma filha, Calliope.
Gfh

Busca por Ambrosia Editar

Pouco depois de seu nascimento, Calliope contraiu uma praga, fazendo com que as autoridades espartanas a considerassem fraca. Como resultado, a lei espartana exigia que ela fosse lançada num abismo e deixada morrer. Determinado a salvar sua filha, Kratos partiu em uma viagem para a Ambrosia depois de ouvir de um ancião de suas capacidades de cura excepcionais, sem saber que Ares, o Deus da Guerra, tinha escolhido ele para ser seu campeão na aposta dos Deuses, Um concurso com o objetivo final de ser a captura da Ambrosia; O vencedor teria estátuas erigidas em sua honra em toda a Grécia. Um batalhão de espartanos acompanhou Kratos em sua busca, incluindo o capitão Nikos. Ao longo do caminho, encontrou um curandeiro que lhe deu as Chamas de Apolo.

Kratos eventualmente encontrou o campeão de Poseidon, Herodius, e o matou enquanto os Espartanos conquistaram seu exército e roubaram seu navio. Enfurecido com Kratos por lhe custar a aposta, Poseidon desencadeou um punhado de perigos no mar na esperança de matá-lo, mas falhou. Mais tarde, Kratos encontrou a campeã de Ártemis, Pothia, e matou-a também, com seu exército igualmente que cai vítima aos Espartanos, embora Ártemis não se enfuresse. Com medo de que Kratos derrotasse seu campeão, Alrik, o rei bárbaro, Hades enviou uma torrente de fogo pelo céu. Embora ele não matou Kratos, ele conseguiu matar muitos dos homens de Kratos, incluindo o Capitão Nikos. Quando encontrou a Ambrosia, Kratos encontrou o Campeão de Helios e o matou também.

Alrik e seu exército bárbaro lutaram contra os espartanos pela Ambrosia, pois o pai de Alrik estava muito doente e necessitado do elixir. Depois de uma dura batalha entre os dois líderes, Kratos capturou com sucesso a Ambrosia a custa de seus próprios homens, e convocou um exército de Rocs para torcer continuamente Alrik. Kratos então retornou a Esparta, curou Calliope, e obteve o grau de 'Capitão' do Rei de Esparta.

Nascimento do Fantasma Editar

Como um general, Kratos ganhou batalhas através de táticas pouco ortodoxas, mas eficazes. No entanto, seu orgulho e sua fome de poder cresceram com cada vitória. Apesar dos argumentos de Lysandra, Kratos continuou com suas sangrentas conquistas, passando o tempo com sua família somente quando pôde retornar a Esparta.

Kratos e seu exército finalmente encontraram seu fósforo quando encontraram as impiedosas tribos bárbaras do Oriente, lideradas pelo velho inimigo de Kratos, Alrik. Os espartanos, em número e derrota, rapidamente se viram no fim perdedor da batalha, com o próprio Kratos deixado à mercê de Alrik, o rei bárbaro, que procurou vingança contra Kratos por ter causado inadvertidamente a morte de seu pai. Em desespero, Kratos gritou para Ares, o Deus da Guerra, prometendo sua lealdade em troca da vitória. Ares aceitou sua oferta, procedendo a matar todos os bárbaros, incluindo Alrik, e dar a Kratos as Lâminas do Caos como um sinal de sua servidão.

Durante algum tempo, Kratos serviu lealmente a Ares, atacando aldeias, matando inocentes e espalhando o caos em seu nome. Sob a influência do Deus da Guerra, Kratos tornou-se totalmente implacável e gradualmente perdeu qualquer semelhança de humanidade que ele teve uma vez. Um dia, durante uma invasão em uma aldeia de seguidores de Atena, Ares transportou secretamente Lysandra e Calliope para um templo próximo. Ignorando as advertências do oráculo da aldeia, Kratos entrou no templo e matou todo mundo dentro de um ataque de raiva cega, incluindo sua esposa e filho (que ele acreditava que ainda estavam em Esparta). Ares justificou isso como um meio de cortar os anexos remanescentes de Kratos ao mundo dos mortais, moldando-o assim no guerreiro perfeito. Reprimido de horror e tristeza pelo que tinha feito, Kratos deixou os corpos de sua família para ser queimado dentro do templo, enquanto ele amaldiçoava o nome de Ares, renunciando a sua lealdade ao Deus da Guerra. O oráculo amaldiçoou Kratos, forçando-o a usar para sempre as cinzas de sua família morta em sua pele.

Kratoss

A partir desse dia, Kratos foi conhecido como O Fantasma de Esparta; Sua pele agora "pálida como a lua" das cinzas que o cobriam. Para outros mortais, ele estava agora marcado por sua pele branca fantasmagórica - o conhecimento de suas ações passadas repulsa-los ao ponto em que eles preferem morrer do que lhe permitir salvar suas vidas. Ele ficou conhecido como a personificação da crueldade e do egoísmo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória