FANDOM

"Meu Senhor, Kratos! Outra cidade está pronta para cair! Em breve todos saberão a glória de Esparta!"

Esparta era uma cidade-estado situada no Peloponeso, uma região ao sudoeste de Atenas, em Grécia do sul, e era a casa de Kratos.

História Editar

Esparta.jpg

Conhecidos por seu regime de treinamento brutal, o Agoge, uma sociedade militarista, os filhos do sexo masculino foram separados para o fraco e forte. Na idade de sete anos, os fortes foram emitidos para começar seu treinamento militar. Os fracos foram enviados para as montanhas, para morrer. Esparta também foi conhecida por sua grande e duradoura rivalidade com a cidade-estado de Atenas. Esparta lutou muitas guerras, lutando contra muitos inimigos, como os persas, atenienses e outras cidades-estado gregas.

God of War Editar

Kratos cresceu em Esparta, e se tornou um de seus maiores guerreiros. Como todos os outros meninos espartanos, Kratos foi expulso para receber treinamento militar aos sete anos de idade. Logo depois, ele cresceu para se tornar seu maior general, levando-os através de grandes quantidades de batalhas. Criado como espartano, ele é às vezes chamado de espartano ou fantasma de Esparta, sendo este último devido a ter as cinzas de sua esposa, Lysandra, e criança, Calliope, para sempre revestido a sua pele. Em God of War II, Kratos é adorado em toda Esparta como o novo Deus da Guerra, e sob seu comando, eles sitiam cidade após cidade. Esparta 2

As ruas de Esparta.

Outro personagem notável de Esparta é o último espartano. Durante uma luta com Kratos, em que sua verdadeira identidade estava escondida do antigo deus, ele é mortalmente ferido. Em seu último suspiro, o espartano informa Kratos da destruição de Esparta às mãos de Zeus. O povo clamou por seu deus para salvá-los, mas ele não veio. Com isso, o ódio de Kratos pelo Rei do Olimpo cresceu ainda mais. Voltando no tempo para lutar contra Zeus, Kratos finalmente salvou Esparta junto com o Último Espartano.

No entanto, depois de matar Poseidon, que causou uma inundação maciça sobre toda a Grécia, Kratos muito provavelmente, embora involuntariamente, varreu todos de Esparta, mas alguns de seus habitantes podem ter sobrevivido à inundação.

Esparta também apareceu em God of War: Ghost of Sparta, enquanto Kratos viajava para Esparta pelas montanhas de Aroania, e pegou um passeio de Erinys, uma filha de Thanatos, governante do Domínio da Morte. Lá, ele foi para o Templo de Ares, e encontrou um fantasma, à imagem de seu eu mais jovem. Depois de derrotar o dito fantasma e obter o Crânio de Keres, Kratos resolveu ir à Atlântida mais uma vez para encontrar seu irmão, Deimos.

Esparta também abriga um bordel onde os homens e soldados podem optar por ter relações sexuais com qualquer uma das mulheres.

Curiosidades Editar

  • Esparta era o nome da esposa de Lacedaemon, que nomeou a cidade depois dela como um tributo.
  • Parece que Esparta é mantido em alta consideração por vários personagens, incluindo até mesmo os deuses e Titãs. Isso pode ser visto por Kratos é ocasionalmente chamado de espartano.
  • Em God of War: Ghost of Sparta, quando Kratos chega em Esparta, todas as opções de ataque estão desligadas e ele simplesmente percorre a cidade. Isto é provavelmente devido a Esparta, sendo sua casa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória