FANDOM

História Editar

Na cosmologia grega, o Caos (ou Chaos) era o vazio original e o estado sem ordem do universo, e às vezes considerado um deus Primordial. Ele é o pai de Tártaro (Abismo), Eros (Amor), Erebus (Escuridão), Nyx (Noite) e Gaia (Mãe Terra). Gaia então trouxe Ouranos, o céu estrelado e seu macho igual, para ser seu companheiro. Com ele deu à luz os titãs e algumas das outras divindades primordiais. Nyx trouxe Aether (Luz), Hemera (Dia), Moros (Desgraça), Oneiroi (Sonhos), Nemesis (Retribuição), Momus (Culpa), Philotes (Afeição), Geras , Apate (Engano), Oizys (Angústia), como Irmãs do Destino e os Keres. O caos pode ser visto como o primeiro de todos os deuses e o criador da realidade - Ele também é considerado o deus que destruirá a existência e devolverá tudo ao caos de onde veio.

Na série de God of War Editar

No início, havia o Caos. E daquela escuridão, uma única faísca de luz deu vida à vida. O vazio do caos era combinação de todos os males criados do caos que foi criado durante a grande guerra. Depois da Grande Guerra, Zeus pediu a Hefesto que forjasse a Caixa de Pandora usando as Chamas do Olimpo para conter o Caos. Quando Kratos abriu a Caixa de Pandora, diferentes aspectos do Caos foram liberados para Zeus e os outros Deuses.

Como Kratos matou cada um dos Deuses, ele terminou involuntariamente liberando os poderes do Caos que cada Deus manteve dentro de si mesmo e, como resultado, mergulhou o mundo mortal em um estado de Caos. Ao final, quando Kratos finalmente matou Zeus e destruiu todo o Olimpo, o mundo inteiro está em um estado de Caos. No entanto, mesmo quando todos pareciam perdidos, Kratos, em sua auto-infligida morte próxima, desencadeou o poder da Esperança para os mortais, concedendo-lhes o poder de superar o Caos.

Em certo sentido, a destruição de Kratos do Olimpo e desencadear Caos poderia ser visto como o oposto de como tudo foi criado, de acordo com o mito grego. No início, o mundo foi formado a partir do Caos, e agora, no final, o mundo tinha se consumido no Caos total.

GOW-Caos.jpg

O Caos no final de God of War III

Curiosidades Editar

Em anúncios e trailers de God of War III, Kratos é visto gritando "Haverá apenas caos!"

"Caos" Também o modo de dificuldade mais difícil em God of War III.

No início, havia apenas o Caos, e o Caos criou tudo. Em God of War III, Kratos trouxe o mundo de volta ao Caos, então liberando a Esperança, para que a humanidade possa reconstruir o mundo sem a ajuda dos Deuses.

De acordo com a teogonia de Hesíodo, o caos é o primeiro dos primordiais a surgir.

O caos também é visto na história da criação da mitologia egípcia, conhecida como freira. Seus Deuses se entregaram ao ar e ao Caos para criar outros Deuses e a humanidade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória